Senha vazou ?

 

Com a facilidade que a Internet nos proporciona, cada vez mais temos dados e senhas na Internet.

Mesmo com a LGPD, empresas e pessoas tem medo da exposição dos seus dados e senhas. Saiba como  testar se suas senhas foram expostas na Internet.

De acordo com a Syhunt, em fevereiro de 2021 ocorreram ataques em sistemas por todo o mundo, vazaram mais de 3,28 bilhões de senhas. Em janeiro o Brasil já havia sofrido com este tipo de ataque, onde foram expostos mais de 220 milhões de dados da Receita Federal. Em abril, mais de 500 milhões de contas do facebook vazaram.

Acontecimentos desse tipo vem ocorrendo frequentemente nos últimos anos, quer saber como fortalecer suas senhas e manter seus dados protegidos? Veja nosso artigo sobre as boas práticas para senhas.

 

senhaVazouInternaPreocupada

Quer saber se suas senhas vazaram na Internet?

É possível ter uma noção se suas senhas e informações já foram expostas, se estão em algum banco de dados de senhas hackeadas ou ainda pior.... se estão sendo comercializadas em fóruns ou sites especializados. A internet está repleta de sites onde é possível pesquisar se os seus dados ou senhas já foram violados. Porém é necessário ter cuidado e inserir seus dados apenas em sites confiáveis.

Separamos duas dicas de sites onde você pode pesquisar se as suas senhas já vazaram na Internet. São sites que possuem credibilidade e vão proteger a sua privacidade ao pesquisar suas contas e senhas.

Dica 1 - Have I Been Pwned
Um dos sites mais antigos que disponibilizam a consulta de dados violados. Você pode ver também um histórico e informações sobre as maiores violações de dados na internet.

Teste sua senha - 1   

Teste seu e-mail   

 

Dica 2 - Password Checker
Site da conceituada empresa de segurança Kaspersky, consulte se houve violação de sua senha. Também é possível verificar a qualidade da sua senha e qual seria o tempo estimado para um hacker conseguir quebrar a sua senha.

Teste sua senha - 2   

Tenha cuidado com seus dados, proteja suas contas com senhas difíceis e não reutilize a mesma senha para outras contas! Dá uma olhada no nosso artigo de recomendações e boas práticas para senhas.
Você tem muitas senhas? Podemos ajudar! Veja nosso artigo Como guardar muitas senhas.

 

NOSSOS SERVIÇOS

OUTSOURCING IMPRESSÃO | SUPORTE TÉCNICO TI | BACKUP PROFISSIONALBIRO DE IMPRESSÃO